Maringá

Decreto amplia o toque de recolher em duas horas e endurece medidas de isolamento social em Maringá

22/02/2021_

Café com Jornalista – O preocupante avanço do novo coronavírus (covid-19) levou a Prefeitura de Maringá a adotar – em novo decreto – medidas mais restritivas para o enfrentamenteo da pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre sábado (20) e esta segunda (22), o município registrou 464 novos casos de covid-19 e sete mortes.

Decreto amplia o toque de recolher em Maringá e endurece medidas de isolamento social
Clique na imagem para ler o Decreto 546/2021 na íntegra
Publicado nesta segunda (22), o Decreto 546/2021 entra em vigor na quarta-feira (24), com validade até 7 de março. Entre as principais medidas adotadas está a ampliação do toque de recolher, que hoje vai das 23h às 5h da madrugada, para o período entre 21h e 5h.

Uma exceção foi feita ao serviço de delivery, permitido até as 22h. A multa para quem descumprir o toque de recolher é de R$ 1.000.

"Acredito que essas medidas que tomamos aqui são fundamentais e necessárias para conter as taxas de ocupação. Acredito que outras cidades também farão isso também, bem como o próprio governo [do Estado]. O objetivo deste novo decreto é salvar vidas", explica o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD).

Veja a seguir outras determinações do novo decreto, que tem por objetivo reduzir a aglomeração de pessoas...




Clique na imagem acima para ler mais notícias de Maringá. E clique nas tags para ler matérias recorrentes no Café sobre a cidade: Câmara, Vereadores, Decreto, Maringá 73 anos, Ulisses, Servidores, UEM, HMM, Sinttromar.




A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista