Maringá

Sindicato e Ulisses discutem soluções para o fim da greve no transporte coletivo

18/09/2020_

Do Sinttromar – O terceiro dia da greve no transporte coletivo chegou ao fim sem propostas concretas que, ao menos, permitissem uma suspensão temporária do movimento paredista. Após a audiência de conciliação na Justiça do Trabalho terminar sem acordo, as partes envolvidas tomaram caminhos distintos para tentar resolver o problema.

Reunião ocorreu na sede do sindicato – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Sinttromar
As empresas TCCC (transporte urbano) e Cidade Verde (metropolitano) investiram na judicialização, buscando, por força de nova liminar, aparato policial para tentar enfraquecer a greve. Num caminho oposto, o Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) e a Prefeitura de Maringá apostaram no diálogo, o qual foi marcado por reunião no fim da tarde, na sede sindical.


Na reunião, dirigentes do sindicato e o prefeito Ulisses Maia (PSD) discutiram soluções possíveis para resolver o problema dos trabalhadores. Participaram da reunião os secretários municipais Gilberto Purpur (Mobilidade Urbana) e Orlando Chiqueto (Fazenda) e procurador-geral do município, Adelino Inácio Gonçalves. 

Ulisses lembrou que há limitações legais para...

Continue lendo...



Clique na imagem acima para ler mais notícias de Maringá. E clique nas tags para ler matérias recorrentes no Café sobre a cidade: Câmara, Vereadores, Decreto, Maringá 73 anos, Ulisses, Servidores, UEM, HMM, Sinttromar.




A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário