Entrevistas

Aleciane Gonçalves: 'Não me lembro de ter visto uma explosão dessas nos 12 anos que moro aqui'

18/02/2021_

Café com Jornalista – Vulcão mais ativo da Europa, o Etna, situado na ilha da Sicília (Itália) voltou a entrar em erupção na terça-feira (16). O fenômeno foi marcado por um impressionante fluxo de lava, uma coluna de cinzas monumental e chuva de pedras. 

A coluna de fumaça atingiu mais de um quilômetro de altura (além dos 3.350 metros de altura do Etna), resultando no cancelamento de voos no aeroporto de Catânia, cidade situada a 60 km ao sul do vulcão. Nenhum morador precisou ser evacuado, mas a erupção causou um belo susto numa brasileira que reside na Sicília há 12 anos.

Natural de Maringá, a babysitter Aleciane Gonçalves, 38 anos, vive numa pequena cidade chamada Mascalucia, de 30 mil habitantes, distante 12 km de Catânia e vizinha do Etna. Na Cidade Canção, ela foi funcionária do jornal O Diário. Na Sicília, ela é casada com o italiano Antonio Grasso e tem dois cães e três gatos.

A maringaense Aleciane e o vídeo que ela publicou da erupção – assista aqui
Em maio, Aleciane concedeu entrevista ao Café para falar sobre a gravidade da covid-19 na Itália, o primeiro país europeu a ser duramente atingido nesta pandemia. Agora, a maringaense, que publicou vídeo da erupção em seu perfil nas redes sociais, fala sobre o susto que levou esta semana.


Café com Jornalista – Nesta última erupção do Etna, onde você estava?
Estava com o carro parado em um...

Continue lendo...




Janeiro / 2021
***




A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista