domingo, 7 de março de 2021

'Volta às aulas presenciais sem vacina é greve', diz professora Vilma

07/03/2021_

Café com Jornalista – O Decreto 7.020/2021 do governo do Estado, prevendo o retorno das aulas presenciais na quarta (10), causou indignação em professores da rede estadual. A decisão do governador Ratinho Júnior (PSD) ocorre num momento crítico da pandemia.

Professora Vilma em vídeo da APP-Sindicato Maringá – clique para assistir
Presidente da APP-Sindicato em Maringá, a professora Vilma Garcia lembrou que a categoria já deliberou por greve, caso o governo insista nas aulas presenciais sem o mínimo de segurança. "Volta as àulas só com segurança, só com vacina! A prioridade é a defesa da vida", disse a professora Vilma, em vídeo divulgado na página do sindicato.


A posição da APP-Sindicato é endossada por números oficiais. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todas as regiões do Paraná se encontram com mais de 90% de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para covid-19. 

O número de mortes pela doença também é alarmante. No boletim deste domingo (7), a Sesa contabiliza 2.243 novos casos confirmados e 18 óbitos, em relação ao dia anterior. Com a soma de casos retroativos (veja aqui), o Paraná avança para 12.486 vítimas fatais em decorrência da doença.

Ao contrário do governador, por unanimidade, os prefeitos da região se posicionaram contra a volta às aulas presenciais neste momento caótico. Essa manifestação ocorreu em reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), com prefeitos das 30 cidades que a integram, conforme registrou o Blog do Rigon.


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista