quarta-feira, 3 de março de 2021

Gabaritados, jornalistas Pupim e Luiz de Carvalho estreiam blog e site

03/03/2021_

Café com Jornalista – Jornalistas renomados em Maringá, Paulo Pupim e Luiz de Carvalho estão mais ativos do que nunca. Além de colaborarem com o jornal O Maringá, ambos lançaram, recentemente, novas páginas na web. 

Os jornalistas Paulo Pupim e Luiz de Carvalho
Os jornalistas Paulo Pupim e Luiz de Carvalho – Fotos: Divulgação
No Blog do Pupim, que entrou no ar nesta terça (2), o redator aborda temas diversos, incluindo fatos políticos. Segundo o jornalista, a missão é divulgar, sem a preocupação "com os furos jornalísticos", ou seja, sem aquela correria tradicional de muitos sites para dar a notícia antes dos demais.

"Já que este espaço foi pensado para falar mais de pessoas e menos de coisas, também escrevo perfis. Trata-se de um gênero do jornalismo literário em que o repórter escreve a biografia de curta duração de uma pessoa, narrando alguns aspectos de sua trajetória de vida", comenta o autor.
A outra novidade é o site Metrô 376, que está no ar há algumas semanas. Apesar de trazer em sua home page a informação de que está em construção, o site de Luiz de Carvalho já conta com matérias interessantes. Em uma delas, Carvalho apresenta João Paulino como "o primeiro grande líder político de Maringá".

Jornalista da UEM há três décadas, Pupim teve passagens por O Diário e RPC. Carvalho trabalha atualmente como free lancer. Trabalhou no Diário por mais de dez anos, com inúmeras manchetes publicadas, destacando-se na editoria de Região.



>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista