segunda-feira, 1 de março de 2021

Decreto suspende festas de casamento e permite delivery só até 22h em Maringá

01/03/2021_

Café com Jornalista, com PMM – Um novo decreto da Prefeitura de Maringá, publicado na tarde desta segunda (1º), suspende os casamentos e restringe o serviço de delivery até as 22h. As regras valem até 8 de março, mesma data do decreto estadual do (semi) lockdown.

Decreto suspende festas de casamento e permite delivery só até 22h em Maringá
Novo decreto vale até 8 de março – foto: Mileny Melo/PMM
Publicado em 22 de fevereiro, o Decreto 546/2021 permitia a realização de festas de casamento para até 150 pessoas, desde que comprovadamente agendadas até 27 de novembro de 2020. Agora, essas festas não podem mais ocorrer. No caso do delivery, o decreto estadual não fazia restrições de horário, permitindo que o serviço fosse 24 horas.


Nos eventos, o descumprimento acarretará em multa de R$ 10 mil ao organizador e ao proprietário do local. Exceto pelas alterações, as demais medidas dos decretos anteriores seguem em vigor.

O novo decreto também estabelece que seja atendida a recomendação do Ministério Público do Estado do Paraná, feita por meio do ofício nº 350/2021, de 27 de fevereiro. Assim, fica suspensa a realização de cultos, missas e reuniões religiosas de modo presencial. As igrejas e secretarias poderão permanecer abertas para atendimento individualizado. 

Denúncias e multas

As regras adotadas para conter o avanço do coronavírus têm sido fiscalizadas pelo Grupo de Gestão Integrada (GGI), que recebeu 542 denúncias entre sexta (26) e domingo (28) de descumprimento dos decretos estadual e municipais.

As denúncias resultaram em 88 vistorias, 17 orientações e cinco autuações e interdições das equipes. Também foram realizadas 36 autuações pelo toque de recolher e/ou falta do uso de máscara de proteção. As informações são da diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.




>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista