terça-feira, 2 de março de 2021

APP-Sindicato recomenda boletim de ocorrência no caso de convocatórias durante lockdown

02/03/2021_

Da APP-Sindicato – As instituições de ensino devem permanecer fechadas durante toda esta semana, com duas exceções: entrega de leite e instalação da estrutura de internet. A regra foi publicada no decreto 6.983/2021 do governo estadual, com orientações na Informação 08 da Secretaria da Educação e do Esporte (Seed).

Professora Vilma, presidente da APP-Sindicato Maringá
Recado da presidente da APP em Maringá: "fique em casa" – clique na imagem para assistir
Isso significa que convocatórias, a não ser no caso das duas exceções, estão proibidas até as 5h da madrugada de 8 de março. Caso o decreto seja desrespeitado, a direção da APP-Sindicato orienta que os profissionais da educação registrem boletim de ocorrência (BO) por atentado à saúde pública. 

"O governo do Estado estabeleceu oito dias de isolamento. Nós precisamos estar cientes da necessidade de permanecermos em casa. Então, para você que trabalha em escola, fique em casa", explica a professora Vilma Garcia, presidenta da APP-Sindicato Maringá.
O sindicato também recomenda que as denúncias feitas à Vigilância Sanitária do município e à Secretaria Municipal de Saúde. Nas denúncias, deve-se anexar os documentos em que constem a convocação ilegal de funcionários(as), professores(as) ou pedagogos(as).



>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista