sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Maringá começa a vacinar contra covid-19 profissionais de saúde que não estão na linha de frente

05/02/2021_

Café com Jornalista – A Secretaria de Saúde de Maringá começa a vacinar contra covid-19, a partir desta sexta (5), trabalhadores da saúde com mais de 70 anos e que atuam em atividades extra-hospitalares. A imunização do chamado "subgrupo 9" segue diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual de Vacinação.

Maringá tem vacinado contra covid-19 desde 19 de janeiro – Foto: Mileny Melo/PMM
Maringá tem vacinado contra covid-19 desde 19 de janeiro – Foto: Mileny Melo/PMM
Até então, vinham sendo vacinados apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, profissionais das instituições de longa permanência e os idosos desses asilos. Em Maringá, a vacinação teve início em 19 de janeiro


O subgrupo 9 contempla trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados com o coronavírus, cuidadores domiciliares e doulas. Também estão nessa estapa de vacinação os trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

A imunização será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. É preciso comparecer munido de documento pessoal com foto e carteira do conselho de classe (CRM, CRO, entre outros). Os profissionais desse subgrupo que não possuem registro em conselhos de classe precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego.

Idosos

Até quarta (3), a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 9.836 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Das doses já disponibilizadas ao município, 6.052 são do primeiro lote da Coronavac, já utilizadas para imunização dos profissionais de saúde da linha de frente; 4.000 são da vacina AstraZeneca; e 1.100 doses são do segundo lote da Coronavac.




>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista