terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Leilão do jornal O Diário será histórico, diz leiloeiro

23/02/2021_

Café com Jornalista – A menos de um mês do leilão do jornal O Diário do Norte do Paraná, várias pessoas têm se informado sobre os bens a serem leiloados e sobre como se inscrever. A informação é do leiloeiro Werno Klöckner Júnior, diretor da Klöckner Leilões, em entrevista ao site Metrô 376.

O leiloeiro Werno Klöckner Júnior – Foto: Metrô 376
O leiloeiro Werno Klöckner Júnior – Foto: Metrô 376
Duas datas estão agendadas para o leilão de bens imóveis e móveis, divididos em 89 lotes. Na primeira rodada, em 16 de março, às 15h, os bens serão vendidos pelo maior lance, desde que igual ou superior ao valor de avaliação. Para os lotes que não forem vendidos no dia 16, será realizada uma segunda rodada, em 30 de março, às 15h, com lances a partir de 50% do valor de avaliação.


Os imóveis estão avaliados em R$ 11 milhões. São dois prédios com frente para a Avenida Mauá, um deles com três andares, os quais abrigaram a área administrativa do jornal e a redação de O Diário. Há ainda um barracão, com saída para a Avenida Horácio Raccanello. Essas estruturas somam 3.700 metros quadrados de área construída num terrero de 4.000 metros quadrados.


Há ainda os bens móveis, avaliados em R$ 176 mil. O valor corresponte a todos os objetos que se encontravam em seu interior quando da decretação da falência, há um ano e 10 meses, como um utilitário Fiat Fiorino, motocicletas, computadores, refrigeradores, móveis, aparelhos de ar-condicionado e outros.

Ao Metrô 376, Werno Klöckner Júnior disse que o leilão deverá ser histórico, por conta das demonstrações de interesse. Segundo o leiloeiro, tanto os prédios quanto os demais objetos poderão ser vistos pelos interessados, que poderão visitar as instalações nos dias 10, 11 e 12 de março. Para participar do leilão é necessário um cadastro prévio, que pode ser feito aqui

"Este leilão está despertando muito interesse porque trata-se de uma empresa muito conhecida e como será um leilão eletrônico, só pela Internet, as pessoas poderão assistir e dar lances de onde estiverem, pelo computador e até pelo smartfone, não se envolvendo em aglomerações", comenta Werno Klöckner.
O leilão acontece às vésperas de a falência de O Diário completar dois anos. Na época, a juíza de direito substituta Mariana Pereira Alcântara Magoga, da 1ª Vara Cível de Maringá, considerou que a editora vinha descumprindo regras da recuperação judicial.

Metrô 376

Dedicado a publicar notícias de Maringá e região metropolitana, o Metrô 376 é um site editado pelo jornalista Luiz de Carvalho, que foi repórter de O Diário, cobrindo principalmente assuntos de região. Carvalho colaborou, recentemente, para o surgimento do semanário O Maringá, que tem entre seus proprietários uma ex-vendedora de O Diário.


 Deputado bolsonarista Daniel Silveira segue preso


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista