quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Bibliotecas municipais reabrem com novo decreto; veja os horários de funcionamento

03/02/2021_

Café com Jornalista – As estruturas públicas vinculadas à Secretaria de Cultura de Maringá, entre elas as bibliotecas municipais, retomaram as atividades nesta quarta (3). A autorização consta do Decreto 411/2021, publicado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) no Órgão Oficial do Município, terça (2). 

Atendimento nas bibliotecas, só com agendamento – Foto: Thiago Louzada/PMM
Além das bibliotecas, o decreto também reabre os espaços de exposição no Teatro Calil Haddad, respeitando-se o limite de 15 visitantes por vez, divididos entre os dois andares. O uso de máscara e de álcool em gel segue obrigatório.


Contudo, a reabertura das bibliotecas ainda é parcial. O empréstimo de livros será realizado mediante agendamento – por e-mail ou telefone (dados abaixo) –, sem a permanência de usuários no local. Na devolução, os livros ficarão em quarentena.


"A reabertura é para devolução e empréstimo. Queremos que o usuário possa usar novamente a biblioteca. Esse é um pedido da comunidade com o consenso dos servidores", disse Victor Simião, secretário de Cultura. 
Em contato com o Café, um leitor questionou a proibição da permanência dos usuários nas bibliotecas, com o acesso direto ao acervo liberado somente aos servidores. "Se nos espaços públicos não pode, por que nas livrarias e em sebos é permitido?"


Para agendamento

Seguem os horários de funcionamento das bibliotecas municipais, com contatos de e-mail e telefone para o agendamento.

Biblioteca Centro: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
Contato: bibliotecacentro@maringa.pr.gov.br | (44) 3901-1162 e (44) 3901-1753

Biblioteca Alvorada: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h;
Contato: biblioteca_alvorada@maringa.pr.gov.br | (44) 3901-1747

Biblioteca Mandacaru: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h;
Contato: biblioteca_mandacaru@maringa.pr.gov.br | (44) 3901-1763

Biblioteca Operária: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h;
Contato: biblioteca_operaria@maringa.pr.gov.br | (44) 3901-1768

Biblioteca Palmeiras: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h;
Contato: biblioteca_palmeiras@maringa.pr.gov.br | (44) 3901-1792

Biblioteca Iguatemi: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Contato: biblioteca_iguatemi_ceu@maringa.pr.gov.br | (44) 3276-3795


 Vereador recebe auxílio emergencial, mas diz não ter usado a verba


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista