quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Presidência da Câmara rejeita pedido de Comissão Processante contra Bravin e Altamir

10/02/2021_

Café com Jornalista – O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), rejeitou um pedido de Comissão Processante (CP) contra os vereadores Belino Bravin (PSD) e Altamir da Lotérica (Pode), reeleitos em novembro com 4.170 e 3.840 votos, respectivamente. A decisão da presidência da Casa foi anunciada na sessão ordinária desta terça (9).

Os vereadores de Maringá Bravin e Altamir da Lotérica
Os vereadores Bravin e Altamir da Lotérica – Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
O pedido foi protocolado pelos eleitores Eduardo Lanza Garcia e José da Silva Borges, que se apresentam como representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) em Maringá. O pedido foi baseado em suposta prática de nepotismo.


Segundo matéria publicada pelo Jornal do Povo, em 10 de janeiro, os vereadores foram condenados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por contratarem parentes para os seus gabinetes. O processo teve início em 2006 e pode ser finalizado ainda este ano, com o risco de cassação dos edis, que recorrem da sentença.

Na sessão, Hossokawa explicou que o pedido precisou ser indeferido porque seus proponentes não apresentaram a documentação exigida pelo Artigo 101 do Regimento Interno. A denúncia pode ser feita por eleitores, desde que os mesmos comprovem residência em Maringá, que são eleitores na cidade e que estão quites com a Justiça Eleitoral. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto.

"Não tinha nenhum documento necessário para sua habilitação, por isso o requerimento está arquivado", comentou Hossokawa.  

 Decisões da Justiça sobre John e Jamal podem interferir no resultado das eleições?


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista