quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Artigo: O mundo mudou minha vida

25/02/2021_

Marcela Ikeda* – Eu viajei a minha vida toda, mas nem sempre foi por diversão ou por opção. Mas eu sempre tentei tirar o máximo que eu podia de onde eu estava.

Marcela Ikeda no aniversário de 25 anos, em Quioto (Japão)
Em 2013, conheci Luiz Fernando Cardoso, jornalista do jornal O Diário naquela época. @lf_jornalista se tornou um amigo para a vida! Uma peça necessária para a construção do meu serzinho, tão perdido naquela pequena agência de turismo maringaense onde eu trabalhava, dando-me conta, aos poucos, de que eu podia somar na vida das pessoas que ali entravam – mesmo não querendo estar ali.


Eu lembro que aquele foi o meu primeiro emprego em Maringá. Lá na agência, comecei a trabalhar porque não dava, naquele momento, pra fazer outra coisa. Luiz era cliente da agência, estava buscando um curso de inglês na África do Sul. Em uma de nossas reuniões, Luiz me disse: "Marcela del Mondo. Você precisa criar um blog, e poderia se chamar Marcela del Mondo".

Eu fiz isso. Foi então que criei o finado e já não existente blog Marceladelmondo.com, quem lembra?Luiz não sabe, ou sabe, mas este foi o momento que me levaria a entender que o meu caminho até aqui não foi em vão e que, ao contrário do que parecia, eu não estava errada.

Eu jamais vou esquecer.

Nem do blog, nem do mundo que eu vi, e nem de nenhuma criatura (humana ou não) que por ele eu cruzei. Sou o que aprendi, o que vivi, senti. Sou fragmentos do planeta que fazen de mim uma unidade, mesmo mim não existindo. Hoje, eu entendo, mas confesso, eu nunca entendi nada.


Os anos passaram, meus pensamentos se perderam no final do texto, mas a mensagem é a mesma, sempre. Viver sem se arrepender. De todos, TODOS os erros e acertos que cometi ao longo dos 32 anos que carrego, do que eu mais me orgulho e não me arrependo jamais foi o de ter me dado a chance de ver o mundo de perto. Recomendo.

Se organize. Viaje. E se deixe transformar.  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na foto, eu, claro, clicada por um rapaz que conheci um dia antes desta foto, que foi tirada no dia do meu aniversário de 25 anos. Me dei de presente uma viagem a Kyoto (Quioto, em português), meu lugar favorito no Japão. Dei um fora também, mas foi depois da foto. #marceladelmondo #parasempre

Nas Curvas de Maringá: Amizades e paquenas na mais bela cidade do Paraná – leia aqui
* Viajante de mundo e poliglota, Marcela Ikeda é uma chef de cozinha maringaense baseada no Uruguai. Mantém em Montevidéu a Casa Larica, um projeto no qual ela compartilha com seus hóspedes experiências coletadas durante suas viagens. No local, os clientes podem experimentar pratos preparados com cannabis, que é permitida no país vizinho. 




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista