sábado, 2 de janeiro de 2021

Ulisses Maia comenta sobre nomeação de irmão para a Secretaria de Governo

02/01/2021_

Café com Jornalista – Em entrevista coletiva após tomar posse para o segundo mandato, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), falou sobre a nomeação de seu irmão, Hércules Maia Kotsifas, para o cargo de secretário municipal de Governo. A pergunta foi feita pela repórter da CBN Luciana Peña. 

Ulisses em coletiva de imprensa após a posse – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Café
Segundo Ulisses, o irmão já era um apoiador de primeira hora de seu governo, sempre como voluntário. "Já me ajudava como conselheiro, como um pai, me dando sugestões, conselhos. Estava praticamente o tempo todo na Prefeitura, nas horas vagas", comentou.


Ex-auditor da Receita Federal, Hércules se aposentou este ano, ficando apto a ocupar um cargo de confiança no secretariado. Em seu currículo, o novo secretário também tem histórico de sindicalista. Ele integrou o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

"[Hércules] Vai me ajudar na tomada de decisões, pelo histórico de serviços prestados como servidor público", disse Ulisses Maia sobre o irmão, que é graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-graduado em Direito Tributário.
Segundo destacou o jornalista Angelo Rigon, à frente da Secretaria Municipal de Governo Hércules terá entre suas atribuições "o acompanhamento da elaboração e encaminhamento dos documentos oficiais a serem assinados pelo prefeito, coordenação das ações das administrações distritais, coordenação e integração das ações das secretarias municipais e outros órgãos da administração municipal (etc)".


Câmara

A posse de Ulisses e do vice-prefeito Edson Scabora ocorreu em sessão solene, sexta (1º), realizada no plenário da Câmara Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Mário Hossokawa (PP) que, horas antes, havia sido eleito presidente da Casa para o biênio 2021/2022.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista