sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Prefeitos eleitos tomam posse em 5.472 municípios neste dia 1º

01/01/2021_

Café com Jornalista – Prefeitos de 5.472 municípios de todas as regiões do Brasil tomam posse, nesta sexta (1º), para mandato de quatro anos. Também serão empossados vice-prefeitos e vereadores. São esperadas sessões solenes com restrição de público, em prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

Rafael Greca (Curitiba), Eduardo Paes (Rio), Bruno Covas (São Paulo) e Sebastião Melo (Porto Alegre) estão entre os prefeitos que tomam posse neste dia 1º
Rafael Greca (Curitiba), Eduardo Paes (Rio), Bruno Covas (São Paulo) e Sebastião Melo (Porto Alegre) estão entre os prefeitos que tomam posse neste dia 1º
Em 96 municípios, os prefeitos eleitos ainda não tiveram seu registro de candidatura deferido e seguem impedidos de tomar posse, segundo os dados mais atualizados disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da Agência Brasil.


Nesses municípios, o presidente da Câmara Municipal deverá assumir a prefeitura interinamente. Em alguns casos, inclusive, o TSE já negou o recurso do candidato eleito, determinando nova eleição. Os pleitos suplementares devem ocorrer somente a partir de março, ainda sem datas agendadas. 


Maringá

A sessão solene de posse dos 15 vereadores eleitos de Maringá terá início às 15 horas, sendo seguida da eleição da Mesa Executiva (2021-2022), com definição do presidente da Câmara Municipal. Também no Plenário da Casa, às 17 horas, serão empossados o prefeito reeleito Ulisses Maia (PSD) e o vice-prefeito Edson Scabora (MDB).


A posse poderá ser acompanhada apenas por profissionais da imprensa previamente cadastrados, além de um número seleto de convidados. Segundo nota da Câmara, cada vereador poderá levar dois  convidados. 


"O número máximo de presentes, incluindo servidores e profissionais da imprensa, não poderá ultrapassar 65 pessoas. Todos, sem exceção, deverão usar máscaras e quem estiver com sintomas gripais é solicitado que não compareça às solenidades", diz a nota.
O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube (veja aqui), e a gravação será disponibilizada no site da Câmara no dia 4 de janeiro.


Sarandi

A posse do prefeito reeleito Walter Volpato (PSC), do vice-prefeito Wlademir Garbuggio (PSC) e dos dez vereadores também será transmitida pela internet. A sessão solene, prevista para iniciar às 10 horas, pode ser assistida ao vivo aqui


 As melhores matérias do Café na cobertura das Eleições 2020


Fim de Ano com Café

Uma série de matérias do Café com Jornalista, com votos de um feliz 2021, sem coronavírus e com muita alegria, paz, amor e dinheiro no bolso. Com agradecimento especial aos apoiadores do Café, os quais têm suas mensagens de fim de ano publicadas nas matérias.  

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário