sábado, 2 de janeiro de 2021

Volpato na posse: 'Sofri perseguição por quatro anos'

02/01/2021_

Café com Jornalista – O prefeito reeleito Walter Volpato (PSC), o vice-prefeito Wlademir Garbuggio (PSC) e os dez vereadores de Sarandi foram empossados, na manhã de sexta (1º), em sessão solene realizada na Câmara Municipal. Na posse, Volpato reclamou de perseguições políticas que diz ter sofrido ao longo de quatro anos.

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, em seu juramento – Foto: reprodução
O prefeito mencionou as sete comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que tentaram cassar seu mandato. "Graças a Deus, as nossas contas de 2017 a 2019 já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e por esta Câmara", disse Volpato. As de 2020 ainda não foram analisadas.

Ao afirmar que é possível governar sem corrupção, Volpato lembrou do prêmio de transparência recebido pela sua gestão. Segundo levantamento do Escala Brasil Transparente (EBT), ligado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Sarandi é o município mais transparente do Paraná, ocupando a sétima posição no país.


Em seu discurso, o prefeito de Sarandi prometeu governar para todos os sarandienses e não apenas para os seus eleitores. Numa disputa apertada nas urnas, Volpato venceu o rival De Paula (PP) por menos de 2.000 votos de diferença (relembre aqui).  

Câmara

Como é de praxe, prefeito e vice foram empossados pelo presidente da Câmara de Sarandi, escolhido minutos antes em eleição aberta. O eleito para comandar a Casa de Leis, por unanimidade, foi Nildão (Republicanos). Veja como ficou a composição da Mesa Diretora e das comissões permanentes.  


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista