segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Novatos conquistam 43% das cadeiras nas comissões da Câmara de Maringá

 04/01/2021_

Café com Jornalista – As três comissões permanentes da Câmara de Maringá – Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO) e Políticas Gerais (CPG) – e a Comissão Especial de Direitos Humanos e Cidadania somam 14 vagas. E seis delas, 43% do total, serão ocupadas por vereadores de primeiro mandato.

Quatro dos seis vereadores novatos da Câmara de Maringá: Cris Lauer, Paulo Biazon, Professora Ana Lucia e Delegado Luiz Alves
Quatro dos seis vereadores novatos da Câmara de Maringá: Cris Lauer, Paulo Biazon, Professora Ana Lucia e Delegado Luiz Alves
A definição dos membros das comissões ocorreu em sessão especial, na tarde desta segunda (4), no plenário da Câmara. Houve acordo para a composição das comissões, exceto no caso da CFO, com os membros definidos por voto aberto e nominal. 

Os destaques foram Paulo Biazon (PSL) e Professora Ana Lucia (PDT), ele por ser o único novato a presidir uma comissão, a CPG; ela por integrar duas comissões, CPG e de Direitos Humanos. Entre os novatos, apenas Rafael Roza (Pros) ficou de fora das comissões. O vereador disputou a CFO, mas perdeu a eleição.


Veja, então, como ficaram compostas as quatro comissões, com grifo em amarelo nos vereadores novatos. 

CCJ

Presidente: Sidnei Telles (Avante)
Vice: Delegado Luiz Alves (Republicanos)
Membro: Flávio Mantovani (Rede)

Obs.: definido em acordo, sem necessidade de eleição.

CFO

Presidente: Onivaldo Barris (PSL) – eleito com 10 votos
Vice: Mário Verri (PT) – eleito com 11 votos
Membro: Maninho (PDT) – eleito com 10 votos

Obs.: Cada vereador votou em três nomes, entre quatro candidatos inscritos. Além dos eleitos, também concorreu Rafael Roza, que recebeu 7 votos. Fato curioso foi o voto de Cris Lauer (PSC) – bolsonarista de carteirinha – no petista Mário Verri.  

CPG

Presidente: Paulo Biazon (PSL)
Vice: Professora Ana Lucia (PDT)
Membro: Alex Chaves (MDB)

Obs.: definido em acordo, sem necessidade de eleição.

Direitos Humanos

Presidente: Alex Chaves (MDB)
Vice: Sidnei Telles (Avante)
Membros: Mário Verri (PT), Professora Ana Lucia (PDT) e Cris Lauer (PSC)

Obs.: definido em acordo, sem necessidade de eleição.

 Ulisses comenta sobre nomeação de irmão para a secretaria
 'Os Passos Vermelhos de John': conheça o romance baseado em Maringá

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista