sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Nildão é eleito presidente da Câmara de Sarandi; conheça os membros da Mesa e das comissões

01/01/2021_

Café com Jornalista – Na sessão solene que empossou o prefeito reeleito Walter Volpato (PSC), o vice-prefeito Wlademir Garbuggio (PSC) e os dez vereadores, na manhã desta sexta (1º), Nildão (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara de Sarandi para o biênio 2021/2022. A escolha foi por unanimidade.

Vereador Nildão, em discurso após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Sarandi – Foto: Reprodução
Eunildo Zanchim chega ao seu quarto mandato consecutivo. Quinto mais votado para o Legislativo sarandiense, nas eleições de novembro, Nildão somou 1.145 apoios nas urnas. O primeiro colocado foi Gil (PSC), com 1.753 votos.

Num discurso repleto de frases prontas e citações da Bíblia, Nildão firmou o compromisso de respeito ao dinheiro público. "É o povo que vai pagar os nossos salários, e precisamos ter isso muito claro", comentou.


Segundo o novo presidente, as urnas excluíram da vida pública aqueles que votaram contra o povo de Sarandi. "Vereador que busca a reeleição não tem de prometer nada a ninguém, mas tem de mostrar o que fez em quatro anos", disse. 

Mesa

Também foram eleitos os outros três membros da Mesa Diretora da Câmara de Sarandi. Fábio Balako (PSC) foi eleito 1º secretário; Amorim do Sopão (PSB) será o vice-presidente; e Cicero da Saúde (PSD), o 2º secretário.

Todas as escolhas para a mesa foram por unanimidade, exceto para vice-presidente. Amorim recebeu nove votos, contra um de Gil. 


Comissões

A sessão prosseguiu com uma segunda rodada de votações, que definiram os três membros das quatro comissões permanentes da Casa. Pelo crivo desses grupos de trabalho, por exemplo, passam os projetos de lei antes da votação em plenário.


Internamente, os membros elegerão os presidentes de cada grupo. As comissões ficaram assim compostas:

Legislação, Justiça e Redação
- Amorim do Sopão (PSB)
- Dionizio da Diocar (PSD) 
- Gil (PSC)

Orçamento e Finanças
- Dionizio da Diocar (PSD)  
- Gil (PSC)
- Keila Zegobia (PSL)

Obras e Serviços Públicos
- Cicero da Saúde (PSD)
- Fábio Balako (PSC)
- Ireni Moura (PP)

Educação, Saúde e Assistência
- Fábio Balako (PSC)
- Ireni Moura (PP)
- Keila Zegobia (PSL)  


Os vereadores Erasmo da Saúde (PSB) e Belmiro Barbeiro (PP) não ocuparam postos nem na Mesa nem nas comissões. A sessão solene foi transmitida ao vivo pela internet, podendo ser revista aqui.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário