segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Veja como votou cada vereador na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Maringá

 04/01/2021_

Café com Jornalista – Em sessões solenes realizadas no plenário da Câmara Municipal, na sexta (1º), tomaram posse o prefeito Ulisses Maia (PSD), o vice-prefeito Edson Scabora (MDB) e os 15 vereadores de Maringá. A data também foi marcada pela eleição da Mesa Diretora do Legislativo maringaense para o biênio 2021/2022.

Como já publicado no Café, Mário Hossokawa (PP) foi eleito presidente da Câmara. Sidnei Telles (Avante) permanece como primeiro secretário, bem como Mário Verri (PT), que segue na vice-presidência. Completam a Mesa Delegado Luiz Alves (Republicanos), como 2º vice-presidente; Alex Chaves (MDB), como 2º secretário; e Maninho (PDT), como 3º secretário.

Veja como votou cada vereador na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Maringá
Três da Mesa foram eleitos por unanimidade
Havia a expectativa de que Flávio Mantovani (Rede) pudesse viabilizar os oito votos necessários para conquistar a presidência, o que não se confirmou. Além de manter sua base, Hossokawa obteve apoio da maioria dos novos vereadores.

Os destaques foram as escolhas por unanimidade dos reeleitos Telles e Chaves e do novato Luiz Alves. A surpresa foi o voto de Cris Lauer (PSC), bolsonarista de carteirinha, no petista Mário Verri. O voto acabou virando meme na internet.


A vereadora foi às redes sociais, no domingo (3), para explicar seu voto em Verri ao seus eleitores. No vídeo, ela aproveitou para criticar colegas vereadores e alguns blogueiros da cidade. "Não vou abrir um processo por pena de você", disse Cris sobre um blogueiro, ex-assessor de um dos vereadores não reeleitos.

Cris comentou que não participou de conchavos, que não pediu lugar na Mesa e que não votou em Hossokawa por considerar a "Câmara omissa durante a pandemia". Para presidente, a novata votou em Rafael Roza, que não votou em si mesmo. Roza votou em Mantovani para o principal cargo do Legislativo. 

"O Mário ama esportes, e tenho um projeto de inclusão no esporte. Então, meu voto foi no Mário, como pessoa, não no PT. Vários empresários vieram falar comigo no fim de semana para dizer que eu estava certa. O Mário é um petista diferente. Ele não é extremista", disse Cris – assista ao vídeo aqui
Ainda sobre o voto no vereador petista, a parlamentar disse que é muita hipocrisia a alegação de que ela não poderia, jamais, votar no PT, já talvez venha precisar – futuramente – do voto de Verri em projetos de sua autoria. "Não passei a ser petista, meu coração é verde amarelo, é Bolsonaro", afirmou.


Nesta segunda!

Em sessão especial, marcada para as 16 horas desta segunda (4), os vereadores definirão os membros das três comissões permanentes da Câmara: Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Orçamento (CFO); e Políticas Gerais (CPG). Pelo crivo das comissões, por exemplo, passam os projetos de lei antes de seguirem para votação em plenário.

Segundo Telles, também serão definidos os nomes da Comissão Especial de Direitos Humanos e Cidadania, esta com cinco membros. As permanentes contam com três membos cada.


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário