terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Inep divulga locais de prova do Enem 2020; estudantes reclamam

05/01/2021_

Café com Jornalista – O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga, nesta terça (5), os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Enem 2020 foi adiado para os dias 17 e 24 de janeiro. 

Os locais podem ser consultados pelos estudantes no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante. Segundo o Inep, o número de pontos precisou ser ampliado para reduzir o número de alunos por sala de aula. Ao todo, mais de 5,7 milhões de pessoas confirmaram inscrição.

Mesmo com a adoção de medidas de prevenção, o Ministério da Educação (MEC) tem sofrido pressão por um novo adiamento do Enem, por conta da segunda onda da covid-19. Na segunda (4), em tuitaço, estudantes cobraram novo adiamento da prova.

Nesta terça, a bronca foi outra. Nas redes sociais, inscritos subiram a hashtag #Inep para o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. Muitos estudantes relatam problemas no sistema e dificuldades para acessar o local de prova, outros reclamaram do lugar onde terão de prestar o exame. Veja abaixo algumas queixas.




 Relembre os artigos publicados pelo Café em 2020; veja quem os escreveu

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário