sábado, 9 de janeiro de 2021

Índia já tem data para iniciar vacinação contra covid-19: será em 16 de janeiro

 09/01/2021_

Café com Jornalista – O Brasil vai ficando para trás na corrida pela imunização contra a covid-19, como revelou o blog na coluna Cafeinado. Segundo a Agência Brasil, agora é a Índia que já tem data certa para iniciar a campanha de vacinação.

Vacina AstraZeneca/Oxford
Uma das duas vacinas já aprovadas para utilização na Índia – Foto: Divulgação
Com 1,35 bilhão de habitantes, a Índia iniciará a vacinação em 16 de janeiro, priorizando os cerca de 30 milhões de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A informação foi confirmada, neste sábado (9), pelo primeiro-ministro Narendra Modi. 

Segundo Modi, o país asiático espera imunizar cerca de 300 milhões de habitantes, gratuitamente, no período entre seis e oito meses. Por lá, são duas as vacinas já aprovadas, em caráter emergencial, contra a covid-19: a Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford; e a Covaxin, da empresa local Bharat Biotech, com um instituto estatal.

Levantamento do site Our World in Data aponta que, até sexta (8), 47 países já haviam iniciado a vacinação. Portanto, a Índia seria o 48º país da lista, que tem os Estados Unidos como líder no número de pessoas imunizadas. Veja o ranking aqui


 Anvisa recebe pedido do Butantan para uso emergencial da Coronavac

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário