sábado, 16 de janeiro de 2021

Com 5,8 milhões de estudantes inscritos, Enem 2020 tem prova neste domingo

16/01/2021_

Café com Jornalista, com Agência Brasil – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa a ser aplicado, neste domingo (17), com as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, além da redação. Cerca 5,8 milhões de estudantes estão inscritos.

Estudantes no Enem 2016
Estudantes no Enem 2016 – Foto: Gabriel Jabur/Arquivo/Agência Brasília
Os portões serão abertos às 11h30, com início do exame às 13h30. No entanto, a entrada nos locais de prova só será permitido até as 13 horas (horário de Brasília). Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova terminará às 19h.


O exame continua no domingo (24), quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática. Além da prova impressa, o Enem terá uma versão digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Amazonas

Em razão da calamidade provocada pela pandemia de covid-19, no Amazonas o Enem não seguirá o mesmo calendário do restante do país. Na quinta (14), um decreto estadual suspendeu as provas no Estado

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, o Amazonas tem 160 mil candidatos inscritos no Enem 2020. Ainda não há previsão de nova data para realização da provas no Amazonas. 


Por causa da pandemia, em todo o país os estudantes terão de seguir uma série de regras e, caso tenham sido diagnosticados com covid-19 ou apresentem sintomas da doença ou de outras doenças infectocontagiosas, devem comunicar o Inep pelo telefone 0800-616161. Nesses casos não é preciso comparecer ao exame. Os inscritos com covid-19 ou com suspeita de terem contraído a doença poderão fazer o exame na reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.



>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista