quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

'Recorreremos ao tribunal caso necessário', diz Cris Lauer sobre sentença

06/01/2021_

Café com Jornalista – A vereadora de Maringá Cris Lauer (PSC) informou ao Café que sua defesa recorrerá ao Tribunal de Justiça do Paraná, caso necessário. Em primeira instância, ela foi condenada à revelia a pagar R$ 2.000 em danos morais à funcionária da Prefeitura Daiany de Fatima Corbetta, que ocupa cargo de gerência na Secretaria de Meio Ambiente.

A vereadora de Maringá Cris Lauer
A vereadora de Maringá Cris Lauer – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
A defesa de Cris trabalha para reverter a decisão do juiz Abilio T. M. S. de Freitas, do 4º Juizado Especial Cível de Maringá. O argumento é de que o julgamento à revelia foi irregular. Em embargo de declaração, o advogado Bruno Gimenes Di Lascio requer que a citação e todas as etapas processuais a partir dela sejam consideradas nulas.


A citação, no Direito, é a comunicação formal feita pela Justiça ao réu no processo. Segundo Di Lascio, Cris foi citada num endereço na Zona 4, onde ela não reside há pelo menos cinco anos. O advogado juntou documento dos Correios que comprova que Cris não assinou o "Aviso de Recebimento" da notificação judicial.

"Não fui notificada regularmente, e o processo correu sem o meu conhecimento. A comunicação foi enviada para um endereço que há mais de cinco anos não residia e outra pessoa assinou em meu nome sem saber. Logo, houve um erro processual por parte do juizado de Maringá que estamos tentando corrigir com meus advogados", disse Cris Lauer, ao Café.
O processo em questão foi motivado pelo vídeo "Desabafo 57", no qual Cris fez críticas a Daiany e a notórios de Maringá. Cris reafirma que o vídeo foi baseado em fatos e que "não tem nada pessoal contra a pessoa" (Daiany). As críticas, argumenta a vereadora, estariam ligadas ao cargo que ela ocupa na Prefeitura.

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista