segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

'Brasil está atrasado em relação à vacina', diz Ulisses Maia à CBN

04/01/2021_

Café com Jornalista – O primeito dia útil de trabalho de Ulisses Maia (PSD) no ano, nesta segunda (4), começou com entrevista à Rádio CBN. O prefeito de Maringá falou sobre vários assuntos, entre eles os esforços que estão sendo feitos para garantir a vacina contra a covid-19 para a população de Maringá.

Em Maringá, 307 pessoas já morreram em decorrência da covid-19, desde o início da pandemia. Os dados são do portal Notifica Saúde.

A entrevista foi concedida via internet – Foto de arquivo: Rodisley Souza/CBN Maringá 
Segundo Ulisses, o Brasil está atrasado em relação a vários países na vacinação. "Nossa vizinha Argentina, que tem muito mais dificuldade financeira que o Brasil, está vacinando. Tem ditadura que está vacinando", disse. "Ainda existe uma discussão ideológica que atrasou [o início da vacinação], e quem está pagando a conta são os brasileiros", acrescentou.


Em todo o Brasil, diante da inércia do governo Bolsonaro, prefeitos e governadores estão tomando medidas unilaterais para conseguir a vacina. Em Maringá não tem sido diferente. Há quase um mês, Ulisses antecipou para o Café – em primeira mão – que seu governo já se preparava para adquirir doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

Ulisses garantiu que a rede municipal de saúde estará preparada para vacinar os maringaenses quando a vacina chegar. "O Ministério da Saúde não faz a vacinação, apenas disponibiliza para os municípios, que já têm toda a expertise. O que precisa é que essas vacinas sejam disponibilizadas no Brasil", comentou.


A entrevista foi conduzida pelo jornalista Gilson Aguiar. Mais tarde, o Café publicará sobre outros assuntos abordados. 


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário