segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Artigo: Aos meus amigos bolsonaristas

18/01/2021_

Por Rodrigo Hélenton Borba Côrtes* – Com a devida vênia peço que leiam e reflitam e depois acessem a matéria com link ao fim do texto. Entendo a revolta de vocês pelo que os medalhões do Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram com o país, mas isso não pode deixar vocês cegos com o que está acontecendo com o país. 

Para negacionistas, lockdown em Manaus era "palhaçada"
Para negacionistas, lockdown em Manaus era "palhaçada"

E  a crítica que vocês faziam aos petistas? Vocês se tornaram o que mais criticavam, radicais, e nem perceberam.


Olhem o que Trump fez nos Estados Unidos, incentivando o povo a invadir o Capitólio. Ele se deu mal, e depois vai à TV condenar a invasão e dizer que todos serão punidos. Uns morreram e dezenas irão ver o sol nascer quadrado por um longo período.

E o que vai acontecer aqui? A mesma coisa, mas vocês não serão presos, serão motivo de piada nos jantares familiares, nas reuniões de amigos.

 Leia outros artigos no Café

Agora, vocês caíram no conto, e propagam a ideia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o presidente de fazer alguma coisa. Pareeeeemmmmmmm! A história não é essa. Os prefeitos e governadores começaram a fechar cidades e Estados e, por rixa política, Bolsonaro queria abrir tudo – como está hoje, e vocês estão vendo exatamente o que está acontecendo.

O pior são os pitbulls do presidente, incentivando o povão, e ele indo na onda como um bundão. Agora, eles (os incentivadores) estão dentro de casa comendo caviar e camarão e o povão lá, atrás de oxigênio. 

Veja aqui o link que mostra o porque o STF teve de intervir para evitar uma catástrofe ainda maior, causada pelo negacionismo do presidente Bolsonaro.


* Borba Côrtes é bacharel em Direito. Reside em Maringá (PR).

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista