quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Advogado Leonardo Pacheco lança plataforma on-line de ensino

06/01/2021_

Café com Jornalista – Expert em Direito Digital, internet e tecnologia, o advogado Leonardo Serra de Almeida Pacheco, que recentemente foi coordenador do curso de Direito em uma faculdade de Maringá, ressurge com um novo projeto. O profissional está lançando uma plataforma de ensino on-line.

O advogado Leonardo Pacheco e seu portal de ensino
O advogado Leonardo Pacheco e seu portal de ensino
A plataforma Law Pacheco conta com cursos, minicursos, mentoria e palestras. O portal aborda assuntos de diversas áreas do Direito, porém, diz Pacheco, o conteúdo não é restrito aos profissionais com formação na área.

Entre os conteúdos recomendados para profissionais sem formação em Direito são o curso "Lei de Acesso à Informação", bom para qualquer cidadão que se interesse na fiscalização do uso do dinheiro público, por exemplo; e o minicurso "Noções de Direito para Jornalistas" – em desenvolvimento, com previsão de lançamento para fevereiro. 

"O jornalista é uma pessoa que lida com o universo jurídico, transmitindo questões da Justiça de uma forma mais simplificada para a população. Para isso, é necessário entender não apenas sobre a estrutura do Judiciário, mas também conhecer as expressões jurídicas", diz Pacheco.
"Organização do Poder Judiciário" é outro curso, também em desenvolvimento, aberto ao público em geral – incusive jornalistas. Nele, o aluno vai aprender questões básicas, mas elementares, como: diferença entre juiz substituto e juiz titular, quando um processo vai para o Supremo Tribunal Federal (STF) e quando vai para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o que é um agravo.

Os cursos têm cerfificação. Dúvidas sobre a plataforma de ensino e os cursos podem ser tiradas pelo telefone 44 3227-8596 ou pelo e-mail lawpacheco@lawpacheco.com.br.
 Novatos conquistam 43% das cadeiras nas comissões da Câmara

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário