"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade" George Orwell

domingo, 6 de dezembro de 2020

Felipe Drugovich fecha temporada como um dos pilotos com mais vitórias na F2

06/12/2020_

Café com Jornalista – Com uma temporada memorável, o piloto maringaense Felipe Drugovich (MP Motorsport) fechou o ano, logo em sua temporada de estreia na Fórmula 2, como um dos pilotos mais vitoriosos da categoria de acesso à Fórmula 1. A informação é do site F1 Mania.

Felipe Drugovich com a equipe MP Motorsport
Drugovich venceu três corridas, sendo duas provas curtas, nos curcuitos de Spielberg (Áustria) e de Barcelona (Catalunha, Espanha); e uma prova longa, no Bahrein, fim de semana passado. Na F1, cada GP tem duas provas, sendo que a longa (disputada no sábado) vale mais pontos.

O paranaense ficou atrás apenas do russo Robert Shwartzman (Prema), que venceu quatro provas na temporada, e empatou em três vitórias com o britânico Callum Illot (UNI-Virtuosi) e com o japonês Yuki Tsunoda (Carlin). O campeão da temporada, o alemão Mick Schumacher (Prema), venceu duas provas.

O ótimo desempenho de Drugovich fica evidente também na pontuação final do campeonato. Correndo por uma equipe intermediária, o brasileiro terminou na nona colocação, com 121 pontos. Seus companheiros de equipe foram mais discretos. O japonês Nobuharu Matsushita anotou 42 pontos nos nove primeiros GPs. O francês Giuliano Alesi obteve 12 pontos nos últimos três GPs – 54 na soma dos dois.

O campeão da F2 2020 foi Mick Shumacher, com 215 pontos, seguido de Illott e Tsunoda, com 201 e 200 pontos, respectivamente. Os outros dois brasileiros na F2 tiveram pouco destaque na temporada. Pedro Piquet (Charouz) somou apenas três pontos e Guilherme Samaia (Campos) não pontuou no ano. Veja a pontuação de cada piloto.

Drugovich tem o apoio da Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.