13/11/2020_
Café com Jornalista – Como determina a legislação eleitoral, terminou na quinta (12) a propaganda eleitoral na rádio e na televisão neste primeiro turno. Em Maringá, três prefeituráveis exploraram a imagem do principal cartão-postal da cidade para pedir voto no último programa levado ao ar.
![]() |
Bovo e apoiadores diante da Catedral – Imagem: Reprodução |
O destaque foi Bovo (Podemos), que levou um bom número de apoiadores para a frente da Cadetral. A fala final de Ulisses Maia (PSD) também foi diante da igreja, mas com a companhia apenas das apresentadoras Ana Laura Silva e Roberta Pittarelli.
O programa de Akemi Nishimori (PL) não mostrou a igreja, mas a candidata pediu voto caminhando pela praça da Catedral na companhia de apoiadores. Evando Oliveira (PSDB) não gravou junto à Catedral, mas imagem da igreja apareceu de relance nos últimos segundos do programa do tucano.
![]() |
Ulisses Maia diante da Catedral – Imagem: Reprodução |
Agora, leia um resumo do que os 12 prefeituráveis apresentaram no último programa do horário eleitoral – na ordem em que foram ao ar. Em Maringá, apenas Annibal Bianchini não teve tempo de TV porque seu partido, o PTC, não ultrapassou a chamada cláusula de barreira.
Bovo (Podemos)
O ex-secretário municipal e estadual da Fazenda, usou grande parte do tempo de TV do último programa com seu jingle e com imagens de apoiadores. Ao fim, Bovo pediu o apoio do eleitor para ir ao segundo turno.
Evandro Oliveira (PSDB)
O empresário destacou as principais propostas de seu plano de governo, pediu voto e também fez uso do seu jingle.
Dr. Batista (DEM)
O deputado estadual pediu voto para chegar ao segundo turno. Reafirmou seu compromisso de campanha, com destaque para as áreas da saúde, educação, emprego e geração de renda.
Carlos Mariucci (PT)
O vereador disse estar confinate de sua presença no segundo turno. Relembrou momentos da campanha, enfatizando o contato com o povo em suas caminhadas pela cidade. Citou o ex-prefeito Zé Cláudio (PT), que faleceu durante o mandato, como inspiração.
Ulisses Maia (PSD)
O candidato à reeleição lembrou de sua infância na Vila Operária e do sonho realizado de ser prefeito da cidade. Apostou em belas imagens da cidade, incluindo praças, avenidas e rotatórias revitalizadas durante sua gestão.
☕ Um dia após Bolsonaro comemorar suspensão, Anvisa autoriza retomada de testes com a Coronavac
Professor Edmilson (PSOL)
Com um dos menores tempos de TV, o professor destacou a força da classe trabalhadora, tema abordado algumas vezes ao longo da campanha.
Eliseu Fortes (Patriota)
Ao pedir voto, o advogado destacou que nunca foi político de carreira e que seu forte será a gestão.
Coronel Audilene (PP)
Lembrou de sua trajetória de vida até chegar ao mais alto cargo da Polícia Militar do Paraná. Destacou o fato de ter comandado uma corporação com 22 mil servidores (Maringá tem cerca de 13 mil servidores municipais) e com um orçamento maior que o da Prefeitura de Maringá.
Akemi Nishimori (PL)
Em caminhada com apoiadores, na praça da Catedral, pediu o apoio dos eleitores. Esteve acompanhada no vídeo de vereadores e vereadoras da chapa.
Homero Marchese (PROS)
Questionou se não vale a pena esperar um pouco mais para decidir o destino de Maringá nos próximos 1.460. Disse que no segundo turno terá o mesmo tempo de TV do "outro candidato".
Valdir Pignata (Cidadania)
No último programa, o pedido de voto para o ex-secretário municipal coube à apresentadora Thaís Pismel.
Rogério Calazans
Com o menor tempo de TV, o advogado pediu voto afirmando que fará uma gestão baseada em princípios familiares.
>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa
* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)
A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.
Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.