"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade" George Orwell

domingo, 12 de julho de 2020

Artigo: Não, essa culpa não lhe cabe, Ulisses Maia

12/07/2020_

Por Messias Mendes* – Entendo as idas e vindas do prefeito Ulisses Maia (PSD) no "aperta e afrouxa" da quarentena em Maringá. "Põe na Cônsul", recomendaria aquela  propaganda de geladeira.

Prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD). Café com Jornalista
Prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD)
Não, não coloco na Cônsul, coloco sim na conta de Jair Messias Bolsonaro, que não faz sua parte enquanto presidente da República. Assim, deixa governadores e principalmente prefeitos expostos a pressões de todos os tipos e vindas de empresários desesperados e nem sempre conscientes da gravidade da pandemia.


Pudessem os ente federativos – Estados e municípios – contar com o respaldo de diretrizes da União, certamente afrouxariam menos suas políticas de distanciamento social. Assim, o Brasil não estaria mais na condição de epicentro da crise sanitária do coronavírus no continente.

Em termos globais, só perdemos para os Estados Unidos, onde o histriônico Donald Trump também caminha na contramão de todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

* Messias Mendes é jornalista. Atualmente, escreve para o Jornal do Povo, de Maringá.

Outros artigos

☕ Coronavírus, inteligência emocional, convivência dentro de casa
☕ Abraçar ou não abraçar Suzy: o que faria Jesus?
☕ Reportagem de Drauzio para o Fantástico cometeu três erros crassos


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.