quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Atendimento SUS: Saiba qual unidade de saúde procurar em Maringá durante a pandemia

10/12/2020_

Café com Jornalista – Com o novo pico da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul de Maringá passou a atender apenas pacientes com sintomas relacionados à doença. Antes, esses atencimentos eram realizados na UPA Zona Norte. 

UPA Zona Sul – Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Essa mudança, ocorrida no domingo (6), acabou gerando dúvidas na população sobre qual unidade municipal de saúde procurar. Então, a comunicação da Prefeitura de Maringá preparou uma lista para facilitar a vida dos munícipes. Confira:

UPA Zona Sul

Como informado, passou a funcionar exclusivamente para pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus. A unidade é maior e mais adequada para atender o grande fluxo de pacientes gerado pela covid-19.

UPA Zona Norte

Desde segunda (7), a unidade funciona para atendimentos de urgência e emergência clínica não relacionados ao coronavírus, como era antes da pandemia. As adaptações para deixar de ser porta de entrada dos pacientes com suspeita de covid-19 foram realizadas no último fim de semana.

UBS Iguaçu

Permanece exclusiva como unidade de extensão para observação de pacientes da UPA Zona Norte. Funciona 24 horas para pacientes com relatos de outros problemas que não respiratórios.

UBS Pinheiros

Retorna com atendimento normal para serviços como vacinação, consulta e retirada de medicamentos. Segunda a sexta, das 7h às 19h. 

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário