terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Ulisses anuncia parceria com governador de SP para compra da Coronavac para Maringá

08/12/2020_

Café com Jornalista – Vinte e quatro horas após anunciar – com exclusividade a este blog – que Maringá se prepara para comprar a vacina da covid-19, o prefeito Ulisses Maia (PSD) manifestou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o interesse da Cidade Canção pelo imunizante. Desta vez, o canal utilizado para o anúncio foi o Twitter

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o governador de São Paulo, João Doria. Café com Jornalista
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o governador de São Paulo, João Doria
Em um tuíte com vídeo, Ulisses conta que recebeu um telefonema de Doria, na noite desta terça (8), para tratar da vacina. Sem dar detalhes, o prefeito informou que ele e o governador já firmaram parceria para a compra da vacina, que segundo Doria terá ao menos quatro milhões de doses destinadas a outros Estados.



"O governador [de SP] me passou também o telefone do diretor do Butantan, Dimas Covas, com quem também falei, reafirmando nosso interesse em adquirir as vacinas para garantir a imunidade à nossa gente", disse Ulisses.

Coronavac

O Instituto Butantan, de São Paulo, produzirá a vacina Coronavac por meio de uma parceria com a empresa chinesa Sinovac. É essa vacina que será utilizada na imunização da população de São Paulo, a partir do mês que vem. 


Na linha do que havia sido anunciado ontem pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), Ulisses confirmou a parceria sem especificar quantas doses do imunizante seriam destinadas aos maringaenses. Contudo, o prefeito disse que trabalhará para que a chegada da vacina "ocorra o mais rápido possível".

Para Ulisses, o foco precisa ser a saúde da população, sem discussões ideológicas e políticas sobre a covid-19 e quem fabrica a vacina. O prefeito acrescentou que o município está "trabalhando em mais frentes", dando a entender que Maringá buscará adquirir outras vacinas além da Coronavac.



Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista