quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Marcelo Puzzi é o quinto nome do dia anunciado por Ulisses Maia para o 1º escalão

30/12/2020_

Café com Jornalista – Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), o cardiologista Marcelo Aguilar Puzzi será o novo secretário municipal de Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) no início da noite desta quarta-feira (30).

O novo secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi
O novo secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi
Puzzi é o quinto nome do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá anunciado nesta quinta. Ele substituirá na pasta o médico Jair Biatto, que ocupou o cargo por quatro anos. 

O currículo do novo secretário é extenso, sendo resumido para divulgação no Café. Com mestrado em Ciências da Saúde pela UEM, Puzzi fez residência em Clínica Médica na PUC-SP e residência em Cardiologia e Hemodinâmica. O profissional foi responsável técnico pelo Endocor Hemodinâmica do Hospital Cemil, entre 2016 e 2018, em Umuarama.


Na área de gestão, Puzzi foi diretor clínico do Hospital Memorinal Uningá, entre 2017 e 2018; coordenador de Residência Médica e Internato Médico Uningá, em 2019; e coordenaor de Cardiologia da Santa Casa de Ponta Grossa, de 2019 até este ano. Atualmente, além de consultor hospitalar, é responsável técnico do Samu regional Campos Gerais, baseado em Ponta Grossa.  

O secretário que se despede deixou mensagem no Instagram. "Foram quatro anos de muito trabalho e desafios, gostaria de agradecer toda a minha equipe da Secretaria de Saúde, todos servidores, o prefeito Ulisses Maia e, em especial, a minha família pelo tempo que estive ausente e pela compreensão, mas novos desafios virão", escreveu Biatto. 

Para pessoas ligadas ao governo, Biatto teve muito mais altos do que baixos. Entre suas atuações de destaque esteve a ampliação da capacidade de atendimento no Hospital Municipal que, este ano, bem estruturado, acabou sendo fundamental para salvar vidas de pacientes com quadros graves da covid-19.


Um ponto baixo de Biatto à frente da Secretaria de Saúde de Maringá foi a fala de que seria normal o município pagar mais do que a iniciativa privada por determinados produtos. A infeliz declaração, feita na Câmara Municipal, acabou resultando na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. O episódio gerou desgaste ao governo municipal, porém, não o suficiente para afetar o desempenho de Ulisses nas urnas

Anúncios do dia

Também nesta quarta (30), foram anunciados os seguintes nomes para o primeiro escalão do governo Ulisses (com informações da comunicação da Prefeitura):

Robson Xavier – secretário de Esportes e Lazer
Graduado em Educação Física pela UEM, é técnico das seleções brasileiras de base masculino, nas categorias sub 17, 19 e 21. Foi fundador e atual coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) e vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol.

Acumula diversas conquistas nacionais e internacionais na área esportiva, entre elas o campeonato mundial Sub 21 de vôlei de praia, além de 16 títulos dos Jogos Abertos do Paraná Feminino e 13 do Masculino, e 17 títulos dos Jogos da Juventude do Paraná, nas categorias masculino e feminino.

 Leia mais notícias sobre Maringá no Café

Cinthia Amboni – superintendente da Maringá Previdência 
Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman) e pós-graduada em Gestão Pública pela UEM, foi contadora da Prefeitura de Nova Brasilândia D′Oeste, em Rondônia

Ela é contadora do quadro efetivo da Prefeitura de Maringá desde 2002, atuando como responsável técnica pelo setor de Orçamento por 15 anos. Cinthia segue como Diretora Superintendente da Maringá Previdência, onde atua desde novembro de 2017.

Marco Antônio Lopes de Azevedo – Secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
Graduado em Economia pela UEM, segue na pasta. Servidor público da Prefeitura de Maringá há 27 anos, Marco Antônio foi diretor de Fiscalização e da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal. Na pasta, será responsável em dar sequência ao trabalho de preservação ambiental da cidade, como o desenvolvimento do Plano de Manejo do Parque do Ingá e os novos Ecopontos, além dos avanços na causa animal.


José Gilberto Purpur – secretário de Mobilidade Urbana
Outro que permanece na função. É arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Gerência de Vias pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-USP). Foi membro da Câmara Temática Contran 2008-2012.

Servidor da Prefeitura de Maringá desde 1993, ocupou diversas gerências e diretorias na Seplan, Semusp e Setran e foi secretário de Transportes, em 2008. Purpur seguirá atuando na transformação do trânsito maringaense, em especial com a finalização do primeiro Plano de Mobilidade.


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário