segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Google fica fora do ar e preocupa usuários no mundo todo

14/12/2020_

Café com Jornalista – O Google ficou fora do ar no mundo todo, na manhã desta segunda (14), causando preocupação em usuários, especialmente aqueles que precisam das ferramentas da gigante da internet para trabalhar. As queixas sobre instabilidade no Google começaram por volta das 8h30, com a situação sendo normalizada uma hora depois.

Gmail, YouTube, Maps e Drive foram alguns dos serviços que apresentaram problemas. Café com Jornalista
Alguns dos serviços do Google que apresentaram problemas nesta segunda (14) – Imagem: DownDetector/Divulgação
De acordo com o site Tecnoblog, os principais serviços do Google ficaram fora do ar foram: Gmail, YouTube, Maps, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula). "No DownDetector, as queixas começaram a se acumular por volta das 9h, horário de Brasília", reportou o Tecnoblog.


No Gmail, muitos internautas ficam assustados com a mensagem de conta inexistente ou não localizada, mesmo com a digitação de login e senha corretamente. O Blogger – utilizado na publicação do Café – ficou inacessível por mais de meia hora. Várias ferramentas davam "erro 500". 

Nas redes sociais, ficou evidente se tratar de um problema global. O assunto Google chegou ao topo do trending topics mundial do Twitter. Em Portugal, o jornalista Paulo Querido disse nunca ter visto vários serviços do Google fora do ar ao mesmo tempo. "Desde a fundação do Google em 1998 que a uso, e nunca vi uma coisa assim", comentou o jornalista, em seu perfil no Facebook. 



Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário