domingo, 27 de dezembro de 2020

Países da União Europeia começam a aplicar vacina da Pfizer contra covid-19

27/12/2020_

Café com Jornalista – Alguns países da União Europeia começaram, neste domingo (27), a vacinação em massa da população, iniciando por grupos de risco do novo coronavírus (covid-19). Entre os países estão 
Alemanha, Áustria, França, Itália, Grécia, Portugal, Espanha e República Tcheca.

Vacina da Pfizer – Foto: Divulgação
O imunizante utilizado é o da Pfizer e BioNTech. De acordo com a Agência Brasil, os primeiros a receberem a primeira dose da vacina são idosos e os profissionais da área da saúde, que já estão fazendo fila para ser imunizados.

Diante da grande escala de esforços para a vacinação, alguns países europeus tiveram de convocar médicos aposentados para ajudar nessa campanha. Há inclusive países que tiveram de mudar suas regras sobre quem tem autorização para aplicar injeções.


A distribuição da injeção Pfizer-BioNTech, iniciada na Grã-Bretanha (que não integra a União Europeia) este mês, apresenta grandes desafios. Esse imunizante requer armazenamento a temperaturas ultrabaixas, de cerca de 80 graus Celsius negativos. Outro desafios são os negativistas antivacina.

"Temos uma nova arma contra o vírus: a vacina. Precisamos nos manter firmes, mais uma vez", tuitou o presidente francês Emmanuel Macron, que testou positivo para o coronavírus neste mês.
Segundo a Agência Reuters, a União Europeia deve receber 12,5 milhões de doses da vacina até o fim de 2020. A remessa é suficiente para vacinar 6,25 milhões de pessoas com base no esquema de duas doses. As empresas estão lutando para atender à demanda global e pretendem fazer 1,3 bilhão de doses no próximo ano.


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário