segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Maringá se prepara para comprar vacina contra a covid-19, diz o prefeito Ulisses Maia

07/12/2020_

Exclusivo para o Café com Jornalista – Na mesma linha de Curitiba, a Prefeitura de Maringá também se prepara para adquirir vacinas contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada ao Café, com exclusividade, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).

Maringá vai comprar vacina contra a covid-19, diz o prefeito Ulisses Maia. Café com Jornalista
O prefeito reeleito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) – Foto: Divulgação/CMM
A aquisição do imunizante vai ocorrer, diz Ulisses, independentemente das compras que venham a ser realizadas pelos governos federal e estadual. Segundo o prefeito, a administração já está pesquisando a forma jurídica mais adequada de fazer a compra da vacina.

"Eu já tinha falado para o nosso pessoal trabalhar nisso [estudos para a compra da vacina], antes mesmo de sair essa notícia de Curitiba", afirma Ulisses.

O prefeito de Maringá se refere à notícia do dia no Paraná. Na tarde desta segunda, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou que comprará doses da Coronavac – vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. A confirmação foi dada após conversa por telefone entre Greca e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Ele [Doria] acaba de me ligar e assegurar que está reservada uma parte das vacinas para os profissionais de Saúde de Curitiba no começo do ano que vai nascer", afirmou Greca, em vídeo – veja mais no Paraná Portal.  

O governo paulista informou que pretende oferecer ao menos 4 milhões de doses da vacina a outros Estados. Em São Paulo, Doria garantiu que iniciará a vacinação em 25 de janeiro.

No entanto, ainda não está certo quanto dessa remessa será destinada a Curitiba nem quanto a capital paranaense terá de desembolsar. O que está confirmado é que o Instituto Butantan, de São Paulo, produzirá a vacina em parceria com a Sinovac.

Ulisses não antecipa qual vacina a Prefeitura de Maringá pretende adquirir, porém, não descarta que possa ser a Coronavac. "Sobre a marca, vai depender das questões jurídicas", antecipa o prefeito reeleito de Maringá.




Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista