terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Mais Mulheres No Poder elege Terezinha Pereira para o comando da Semulher

22/12/2020_

Café com Jornalista – A ex-secretária municipal Terezinha Pereira (PP), irmã do ex-prefeito José Cláudio (PT), foi eleita pelo Movimento Mais Mulheres No Poder (MMNP) para comandar a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semulher). A eleição interna do movimento foi realizada na noite desta segunda (21).

Terezinha Pereira recebeu 60% dos votos na eleição do MMNP
Terezinha Pereira recebeu 60% dos votos na eleição do MMNP
Recentemente, o prefeito Ulisses Maia (PSD) concedeu ao MMNP o direito de escolher a secretária. Das 82 votantes do colégio eleitoral definino pelo movimento, a grande maioria candidatas nas eleições municipais deste ano, 55 votaram – uma adesão de 67%.


Terezinha, que já ocupou no governo Silvio Barros (PP), recebeu 33 votos, o equivalente a 60% do total. Veja abaixo o resultado final, com a votação obtida pelas seis candidatas:  

Terezinha Pereira (PP)    33 votos
Evelin Cavalini (Podemos)    8 votos
Vera Lopes (PSD)     7 votos
Alana Marquezini (PSD)    3 votos
Cristiane Tazinafo (PTC)    2 votos
Rose Leonel (Pode)    2 votos

O resultado não refletiu o vontade dos eleitores nas urnas, nas eleições municipais deste ano. Entre as seis, Terezinha foi a menos votada, com 159 apoios. Evelin e Vera as mais votadas para vereadora, com 760 e 753 votos, respectivamente. Cristiane concorreu na majoritária como vice de Annibal Bianchini (PTC), que somou 1.005 votos.


Todas foram candidatas nas eleições deste ano.  (0,55% dos válidos na majoritária). As demais concorreram a vereadora, sendo , respectivamente. A menos votada foi Terezinha, com 159 apoios nas urnas.

Em Maringá, secretários municipais recebem remuneração mensal de R$ 13.966,08. O valor é superior ao que se paga a vereadores de Maringá, que ganham R$ 9.604,80.  

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário