domingo, 20 de dezembro de 2020

Em eleição atrasada por apagão, Dr. Furlan é eleito prefeito de Macapá

 20/12/2020_

Café com Jornalista, com Agência Brasil – Estão concluídas as eleições municipais 2020. Neste domingo (20), Dr. Furlan (Cidadania) foi eleito prefeito de Macapá com 55,67% dos votos válidos. No segundo turno, ele venceu Josiel Alcolumbre (DEM) – irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) –, que conquistou 44,33%.

Dr. Furlan é eleito prefeito de Macapá
Apuração do segundo turno em Macapá
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Furlan somou 101.091 votos, 20.592 a mais que seu adversário. Candidato da pela coligação "De Coração por Macapá" (Cidadania / MDB / PMN), o prefeito eleito tem 47 anos de idade e é médico. Ele declarou um total de R$ 2,3 milhões em bens.
 
O segundo turno das eleições em Macapá ocorre com atraso por causa do apagão de energia elétrica ocorrido no Amapá, em novembro. O primeiro turno havia sido realizado em 6 de dezembro. A cidade é a última do país a escolher o seu prefeito nas Eleições 2020.


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista