quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Comércio de rua de Maringá terá expediente normal nesta quinta, véspera de Ano Novo

30/12/2020_

Café com Jornalista, com PMM – O comércio de rua terá expediente normal em Maringá, nesta quinta (31), véspera de Ano Novo. O horário de atendimento está de acordo com o Decreto 2.009/2020, publicado na segunda-feira (28).

Catedral de Maringá – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Arquivo
Catedral de Maringá – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Arquivo pessoal
De acordo com a Prefeitura de Maringá, na quinta, o comércio de rua, as galerias e os centros comerciais funcionarão das 8h às 18h. No sábado (2), o horário de funcionamento será das 9h às 13h. 


Nos shoppings centers, o novo decreto permite o funcionamento até as 22h nos dias de semana, mas excepcionalmente na quinta o horário permitido vai das 10h às 18h – segundo nota da Prefeitura. No sábado, o horário de atendimento vai das 10h às 22h. 



Poder Público

Para os servidores públicos (em sua maioria), a folga de fim de ano será um pouco maior. Por conta do ponto facultativo na véspera de Ano Novo – assinado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) –, não haverá expediente no Paço Municipal nesta quinta (31). 


No entanto, serão mantidos os serviços emergenciais, como Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul. Agentes de trânsito, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Procon e Defesa Civil estarão de plantão no feriado prolongado.


Também haverá plantão nos serviços de manutenção (varrição etc), iluminação pública e arborização. A coleta de lixo convencional não funcionará nos dias 1ª e 2 de janeiro, e a coleta seletiva não funcionará nesses dois dias e também não no dia 31 de dezembro. 


As feiras livres ocorrem normalmente, mas a feira do produtor não funcionará no dia sábado (2). Por força do decreto municipal, os paques seguem fechados para visitação. 

Veja aqui os telefones de contato dos serviços de plantão. 


Fim de Ano com Café

Uma série de matérias do Café com Jornalista, com votos de um feliz 2021, sem coronavírus e com muita alegria, paz, amor e dinheiro no bolso. Com agradecimento especial aos apoiadores do Café, os quais têm suas mensagens de fim de ano publicadas nas matérias.  

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário