terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Câmara de Maringá realiza última sessão ordinária do ano com pauta densa

15/12/2020_

Café com Jornalista – Os vereadores de Maringá terão trabalho dobrado, nesta terça (15), na última sessão ordinária da Câmara de Maringá na atual legislatura. A pauta da ordem do dia tem nada menos que 27 itens, sem contar os projetos que podem entrar em regime de urgência.

Serão votados um veto do Executivo, 18 projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e sete requerimentos. A maioria dos projetos estão em segunda discussão, entre eles o reajuste de 3,52% do IPTU e a instituição do Refis 2020

Como há itens a serem votados em primeira discussão – incluindo as urgências –, e havendo também projetos em segunda discussão com emendas, será necessária a realização de sessões extraordinárias. Ao contrário de outras casas legislativas, a de Maringá não remunera os vereadores pelas extraordinárias.

Assista à sessão: 
 Justiça de cinco Estados aceita provas digitais coletadas pela Verifact

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista