domingo, 20 de dezembro de 2020

Câmara de Maringá aprova adequações no orçamento e reformas da Previdência e administrativa na última sessão de 2020

 20/12/2020_

Café com Jornalista, com CMM – Em clima de despedida – alguns vereadores não estarão na próxima legislatura –, a Câmara de Maringá votou no sábado (19), em sessão extraordinária, três projetos de lei em segunda discussão e dois em terceira discussão. De autoria do Executivo, os itens da pauta precisavam ser votados antes da virada do ano. 

Vereadores de Maringá na última sessão do ano.
Vereadores de Maringá na última sessão do ano – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
Em segunda discussão, foram aprovados os projetos que adequam a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 à reforma administrativa enviada ao Legislativo pelo prefeito reeleito Ulisses Maia (PSD). As adequações orçamentárias foram aprovadas por unanimidade. 


Em terceira discussão, também por unanimidade, foram aprovados os projetos da reforma da Previdência dos servidores da Prefeitura de Maringá e das alterações no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. A principal alteração é o aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%, incluindo inativos e pensionistas. 

Segundo matéria da Câmara, também em terceira discussão, foi aprovado, com 10 votos favoráveis, o projeto de lei complementar 2031/2020, que dispõe sobre a estrutura administrativa da administração direta do poder Executivo do município de Maringá. Dos 15 vereadores, 13 participaram da sessão.

"Entre as mudanças está a criação da Secretaria Municipal de Compliance e Controle (Compliance), Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais (Ametro), Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) e Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania (Sejuc)", diz trecho da matéria da Câmara. 


A atual Semusp será dividida em Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selurb). A próxima atividade oficial dos vereadores será a posse, a ser realizada no primeiro dia do ano.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário