sábado, 12 de dezembro de 2020

Artigo: Tenho vergonha alheia desta seita negacionista que tomou o Brasil

12/12/2020_

Por Violeta Rodrigues Costa Horita* – Eu estou vendo uma confusão sem fim no Face que ó, nunca vi nada igual. Tudo porque o prefeito resolveu adquirir doses da temida "vacina chinesa do Dória".
 
Sim, ao que parece retrocedemos mentalmente 116 anos e fomos parar no bizarro remake de a "Revolta da Vacina", de 1904. Oswaldo Cruz, que tanto fez para a saúde dos brasileiros, deve estar se revirando no túmulo. 

Charge retrata o cidadão antivacina e o coronavírus. Café com Jornalista
Charge retrata o cidadão antivacina e o coronavírus
Que tempos sombrios são estes em que precisamos defender o óbvio? De onde saiu essa gente que não acredita numa doença que já levou 180 mil brasileiros, mas crê fervorosamente que é a vacina que vai matar?

Voltando ao fato maringaense, fique tranquilo amiguinho negacionista, o prefeito já sinalizou que esta primeira fase não vai chegar até você. A vacina será direcionada a profissionais da saúde, que estão na linha de frente, intubando gente, enquanto você milita errado na internet. 


No mais, quando a vacina chegar, não será obrigatória. Olha que boa oportunidade para você sustentar suas convicções. Seja honesto consigo mesmo e estenda seu posicionamento ao fato de que as vacinas de outros laboratórios também são feitas a partir de insumos com o selo chinês.🤷

Eu tenho vergonha alheia desta seita que tomou o Brasil, onde foi parar o bom senso desta gente? Espertões que juram que tiveram uma espécie de "despertar" e que o sistema não os engana mais, nem a TV nem a ciência nem os políticos – sobretudo porque são todos comunistas 🤦 Oi?!

 
Meu filho/filha, você tomou cloroquina, ozônio no cool, você sequer acreditava que o vírus existia, e só caiu a ficha quando começou a morrer gente do seu lado. Lembra quando, no começo da pandemia, você achou que os médicos e enfermeiros estavam falsificando laudos para aumentar os números? E quando você achou que os caixões eram enterrados com pedras? Quando jurou que as máscaras estavam contaminadas?

É tanta insanidade que, para além da vacina, passei a esperar pelo caminhão fumacê do Rivotril. Está de cair o #u da bunda o nível de adestramento e alienação desta gente, que se diz iluminada e desperta, mas na verdade está vivendo um surto esquizofrênico coletivo.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

Um comentário:

  1. Tristes tempos. Quem tem mandatos deve ser firme, guiado pelo avanço da civilização. Os obscurantistas irão para o lixo da Historia.

    ResponderExcluir