segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Volpato vence por pouco em Sarandi e Ismael é eleito com folga em Paiçandu

16/11/2020_

Café com Jornalista – Numa das disputas mais acirradas entre as principais cidades da região, Walter Volpato (PSC) foi reeleito com menos de 2.000 votos de vantagem para o ex-prefeito De Paula (PP) – números que revelam um certo descontentamento da população com a atual gestão. A totalização dos votos terminou por volta das 23 horas deste domingo (15).

Clique na imagem para ver também o resultado final para vereador em Sarandi
Volpato somou 18.674 votos (45,73% dos válidos), contra 17.090 (41,85%) de De Paula. Indeferido pela Justiça Eleitoral, De Paula recorreu da decisão para seguir na campanha, mas, caso vencesse o pleito, correria o risco de não poder tomar posse. 

O terceiro colocado em Sarandi foi o ex-vereador e líder comunitário Bianco (PT), que somou 4.342 votos (10,63%). Na manhã desta segunda (16), Bianco publicou mensagem agradecendo seus eleitores (veja abaixo). Por fim, Fernandinho (PTC), que não teve direito ao horário eleitoral por conta da cláusula de barreira, somou 726 votos (1,78%). 


Paiçandu

Com 9.588 votos (50,95% dos válidos), Ismael Batista (DEM) foi eleito com folga o novo prefeito de Paiçandu. A vantagem foi tamanha que, com menos de 50% das urnas apuradas, Ismael já era considerado virtualmente eleito.

Clique na imagem para ver também o resultado final para vereador em Sarandi
Em segundo lugar ficou Argeu Benites (PSL), com 3.451 votos (18,34%); seguido por Sargento Paliari (PSD), com 2.229 (11,85%). Candidato do PT, partido do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, Wesley Rossi somou 2.057 votos (10,93%), terminando em quarto.

Na quinta colocação ficou Pastor Sidnei (Avante), com 730 votos (3,88%), superando por pequena margem Celso Fernandes, que obteve 616 votos (3,27%). O último colocado foi Claudecir Escorpião (Pode), que anotou 146 votos (0,78%).




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário