terça-feira, 17 de novembro de 2020

Primeira sessão da Câmara de Maringá após as eleições teve mais comemorações que lamentos

17/11/2020_

Café com Jornalista – O resultado das urnas ofuscou a pauta de votações da Câmara de Maringá, nesta terça (17), na primeira sessão ordinária após as eleições de domingo (14). Dos 15 vereadores, 11 fizeram uso da palavra (cada um por dez minutos), e todos comentaram sobre a decisão dos eleitores maringaenses. 

Clique na imagem para assistir à sessão desta terça (17) da Câmara de Maringá – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
A primeira sessão após as eleições municipais costuma ter esse perfil de "balanço" e de agradecimento pelos votos recebidos, mas, ao contrário de 2016, desta vez o tom dos discursos foi menos "fúnebre". Dos 14 vereadores que disputaram uma cadeira no Legislativo, oito foram reeleitos – um percentual de 57%. 

Há quatro anos, 12 vereadores disputaram a reeleição, mas apenas três (25%) foram reeleitos. "Mesmo com toda a paulada que levamos, oito foram reeleitos contra três na eleição passada", comentou Mário Hossokawa, presidente da Câmara. "É sinal de que houve aprovação popular", avaliou.


Da Legislatura passada, Ulisses Maia (à época no PDT, hoje no PSD), Humberto Henrique (PT) e Flávio Vicente (Rede) disputaram a eleição para prefeito – e o primeiro deles foi eleito. Desta Legislatura, apenas Carlos Mariucci (PT) concorreu a prefeito. 

A seguir, os vereadores que fizeram o uso da palavra para comentar o resultado das urnas na sessão ordinária desta terça:

Sem exceção, todos os 11 listados acima mencionaram os votos recebidos e agradeceram a familiares, amigos, assessores e apoiadores em geral pelos esforços durante a campanha. 


O eleito Altamir dos Santos (Pode); os suplentes Jean Marques (Pode) e Luiz Pereira (PP); e o não eleito Dr. Jamal (PSB) não comentaram na tribuna o resultado das eleições.


Cobertura da apuração



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário