domingo, 15 de novembro de 2020

Criticada pesquisa acerta resultado em Maringá, com eleição de Ulisses no primeiro turno

15/11/2020_

Café com Jornalista – Bastante criticado por opositores do prefeito Ulisses Maia (PSD), o último levantamento da Paraná Pesquisas acertou o resultado da eleição em Maringá. Divulgada na quinta (12), a pesquisa foi contratada pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC). 

Gráfico com as três amostragens da Paraná Pesquisas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos – clique na imagem para acessar
As críticas miraram principalmente o apontamento para a reeleição de Ulisses no primeiro turno, o que se confirmou. Com 47,8% das intenções de voto, o atual prefeito aparecia com um percentual maior que a soma dos demais candidatos.

Com 92,61% das urnas apuradas, Ulisses soma 56,82% dos votos. Ou seja, a pesquisa errou para menos no percentual, mas acertou no diagnóstico da definição do pleito já no primeiro turno. Veja aqui como está a apuração em Maringá, em tempo real.

A pesquisa apontou Homero Marchese (PROS) em segundo, com 13,3%. Na apuração, até o momento, o deputado estadual soma 18,83%. Nesse caso, a pesquisa está acertando o resultado quase no limite da margem de erro, de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi ainda mais assertiva no caso da Coronel Audilene (PP). Com 9,9% das intenções de voto, a candidata vem somando 9,63% nas urnas. A pesquisa também acertou ao apontar Dr. Batista (DEM) na quarta colocação, com 4,9% das intenções de votos. Na apuração, ele está um pouco abaixo disso, com 3,02%.

Os dados da apuração são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Acompanhe aqui a apuração de Maringá, em tempo real.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário