sábado, 14 de novembro de 2020

Das 414 candidaturas à Câmara de Maringá, 96,4% foram aceitas pela Justiça Eleitoral

14/11/2020_

Café com Jornalista – Nas Eleições de 2020, Maringá bateu um recorde no número de candidatos a vereador. São 414 candidaturas à Câmara Municipal registradas por 24 partidos, sendo que 399 delas foram deferidas. Ou seja, 96,4% dos pretensos vereadores tiveram seus registros aceitos pela Justiça Eleitoral.

Das 15 candidaturas que não constam como deferidas, oito são de candidatos que desistiram do pleito (renúncia) e seis foram indeferidos e recorreram da decisão. Apenas Marcelo Machado (PTC) ainda tem sua candidatura pendente de julgamento pela Justiça Eleitoral.


Na lista dos indeferidos com recurso, os mais conhecidos são o vereador Doutor Jamal (PSB) e o ex-presidente da Câmara de Maringá, John (PP), o John Alves Correa. Nesses casos, como já explicou o Café, os candidatos concorrem normalmente, podendo fazer campanha e ser votados.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o candidato indeferido seja eleito, os votos ficam "congelados" (não sendo descartados) até a decisão final, quando não couber mais recurso. Após o infográfico, veja a lista completa dos candidatos não deferidos.



 Um dia após Bolsonaro comemorar suspensão, Anvisa autoriza retomada de testes com a Coronavac

Pendente de julgamento

Marcelo Machado (PTC)

Indeferidos com recurso

Cicero Jabá (PT)
Dori Jardim São Jorge (PRTB)
Doutor Jamal (PSB)
Fernanda de França (MDB)
John (PP)
Regina Zeladora (PSD)


Candidatos que renunciaram

Ademir Vanzo (PSD)
Adriana Candil (PT)
Compadre Antônio Luiz (PSB)
Fernanda Trautwein (Avante)
Juarez Firmino (Podemos)
Patricia Lima (PRTB)
Rodrigo Rotta Valério (PSDB)
Toninho da Sapataria (PRTB)

Majoritária

Entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Maringá todos os nomes foram deferidos.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário