quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral suspende 'Live Debate' de Sarandi; apenas um candidato havia confirmado presença

05/11/2020_

Café com Jornalista – A Justiça Eleitoral de Sarandi suspendeu a realização da "LiveDebate", evento que seria realizado na noite desta quinta (5) por comunicadores independentes, com transmissão em suas páginas no Facebook. A informação é do portal Maringá News, do jornalista Angelo Rigon.

Bianco, Fernandinho e Volpato não participariam do debate
Segundo Rigon, a juíza Ketbi Astir José, da 206 ª Zona Eleitoral, determinou a suspensão do debate, sob pena de R$ 10 mil para as páginas "Sarandi da Deprê", "Sarandi em Foco" e "Victor Hugo Sarandi" no caso de descumprimento da decisão.


Na decisão, a juíza deferiu representação da coligação "Sarandi não pode parar", que pediu a suspensão do debate sob a alegação de que Walter Volpato (PSC) não havia sido convidado para o debate. Segundo a coligação, a intenção dos organizadores do evento seria "favorecer um candidato em detrimento de outro". 

O Café procurou a organização sobre a suposta falta do convite. Segundo o comunicador Bruno Leite, essa informação não procede. "O candidato e a coligação foram convidados formalmente, com o protocolo do convite assinado na sede do comitê [do Volpato] por uma assessora que trabalha lá", disse Leite, que seria o mediador do debate.

A juíza destacou, na sentença, que a Justiça Eleitoral não havia sido informada sobre o debate em questão. Essa comunicação deveria ter ocorrido no prazo mínimo de 72 horas antes da live.


Recusas

Antes mesmo da decisão judicial, outros dois candidatos já haviam declinado do convite recebido para a "LiveDebate". Fernandinho (PTC) o fez por meio de vídeo nas redes sociais; Bianco publicou nota. Ambos apontaram, em suas alegações, a falta de isenção de organizadores do evento.

"Infelizmente, foi possível constatar a falta de isenção de algumas das páginas que participarão diretamente do debate, fato que é incompatível com a conduta de comunicadores que se dispõem a realizar evento de tamanha importância para o pleito eleitoral", diz trecho da nota do Bianco (leia a íntegra aqui).
Com a participação apenas do ex-prefeito De Paula (PP), o debate acabaria sendo uma entrevista com o prefeiturável. A live seria transmitida por nove páginas e teria o patrocínio de três empresas.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário