quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Flávio Mantovani: 'Todos na Câmara sofreram com as fake news na internet'

18/11/2020_

Café com Jornalista – Na primeira sessão ordinária da Câmara de Maringá após as eleições, nesta terça (17), os discursos dos vereadores reeleitos não se limitaram a celebrações e agradecimentos, mas também a desabafos. O do parlamentar mais votado do pleito, Flávio Mantovani (Rede), mirou as fake news.

"Todos aqui nesta Casa sofreram com as fake news na internet (...). Mandato que é construído em cima da mentira tem tempo limitado", disse Mantovani.
Vereador de Maringá Flávio Mantovani. Café com Jornalista
Clique na imagem para ver o discurso de Mantovani – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
A principal queixa de Mantovani foi contra as mentiras que envolveram seus familiares, incluindo seu pai, Paulo Mantovani. Conhecido pelos mais antigos como o "Homem da Moringa", o ex-vereador morreu em setembro deste ano.

Na tribuna, Mantovani disse ter feito uma lista com os nomes das seis pessoas que mais o atacaram com mentiras. "Os seis que mais me xingaram não fizeram metade dos meus votos", comentou, sem mencionar nomes.


O assunto teve repercussão na imprensa local, inclusive no prestigiado Maringá News, do jornalista Angelo Rigon. Na manhã desta quarta (18), Rigon voltou a tocar no assunto no programa Pan News, dizendo que a mensagem de Mantovani teve entre os destinatários a vereadora eleita Cris Lauer (PSC).

Agradecimentos

Na parte festiva de seu discurso, Mantovani disse ter repetido um feito de seu pai, que foi eleito com boa votação e, depois, reeleito como o mais votado. Ele agradeceu pelo apoio nas urnas, dizendo que não fosse pela alta abstenção teria feito mais de 7.000 votos.


Citando o amigo pessoal e secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Azevedo, que estava presente à sessão ordinária, Mantovani agradeceu o governo Ulisses Maia (PSD) pelo apoio ao projetos de seu mandato. O vereador também lembrou dos seus apoiadores, que fizeram a diferença numa campanha em que ele não teve tempo de TV.

Neste pleito, Mantovani recebeu 6.434 votos, 7,7% a mais que os 5.971 obtivos nas Eleições de 2016. Faltaram apenas 140 votos para Mantovani superar a marca de Homero Marchese (Pros) e se tornar o vereador mais votado na história de Maringá. 


Cobertura da apuração



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário