domingo, 29 de novembro de 2020

Professora Elizabeth é eleita primeira prefeita da história de Ponta Grossa

29/11/2020_

Café com Jornalista – Na única cidade do país com segundo turno disputado apenas por mulheres, Professora Elizabeth (PSD) foi eleita prefeita de Ponta Grossa (PR). Na apuração deste domingo (29), em disputa acirrada, a atual vice-prefeita superou nas urnas a deputada estadual Mabel Canto (PSC).

Com 52,38% dos votos válidos, Elizabeth venceu o pleito com apenas 8.003 votos de vantagem para Mabel, que obteve 47,62%.

Apoiada pelo governador Ratinho Junior (PSD) e pelo atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), Elizabeth venceu o pleito de virada. No primeiro turno, Mabel, que é filha do ex-prefeito Jocelito Canto, foi a mais votada com 37% dos votos válidos. Elizabeth avançou ao segundo turno com 31% dos votos.


O terceiro colocado no primeiro turno foi Marcio Pauliki (SD), que recebeu quase 27% dos votos válidos. No segundo turno, Pauliki anunciou apoio a Mabel.

Pela primeira vez na história, Ponta Grossa – na região dos Campos Gerais – será governada por uma mulher. O município tem 239.611 eleitores aptos a votar. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a eleição transcorreu tranquilamente na cidade, sem nenhum crime eleitoral ou pessoa presa. 

No Paraná, entre as cidades com mais de 200 mil eleitores, apenas Ponta Grossa teve segundo turno.



>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário