sábado, 21 de novembro de 2020

Crônica: Coxinha no copo

21/11/2020_

Luiz Fernando Cardoso* – Sabe aquela coxinha no copo vendida lá na Avenida Getúlio Vargas? Aquela perto do Paço Municipal? Não recomendo.

Coxinha no copo. Café com Jornalista
Coxinha no copo
Na minha opinião, além de o estabelecimento oferecer um bom produto, o cliente precisa ser bem atendido e respeitado. E nunca em Maringá, nunca, eu fui tão mal atendidido como na quinta-feira (19) na referida lanchonete.


Na hora do almoço, fiz uma breve pausa para comer um salgado (não era coxinha). Terminado o lanche, não deu cinco minutos e o dono do estabelecimento me perguntou se eu queria mais alguma coisa. Espera-se isso do atendente. Ao responder que não, pasmem, ouvi o seguinte dele:

— Então você precisa sair pra dar espaço "prozoutros". (sic).

Detalhe 1: Não havia ninguém mais no estabelecimento, só o atendente e eu.

Detalhe 2: O lanche tinha a massa ressecada. Ou seja, atendimento e produto, ambos ruins. E o preço do salgado de lá está acima da média.


Fiz esse mesmo desabafo primeiramente nas redes sociais. Um amigo, que conhece o dito estabelecimento, comentou: "É um ultraje chamar aquilo de coxinha! Hahaha".

É o meu relato sobre a coxinha no copo e o desairoso dono daquele comércio. Sem mais.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

* O jornalista Luiz Fernando Cardoso é editor do Café com Jornalista. É escritor autor de três e-books, todos publicanos na Amazon: "Orfeu & Violeta", "Quero Café!" e "Nas Curvas de Maringá". Mantém um blog de crônicas, veja aqui



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário