sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Três prefeituráveis encerram programa eleitoral junto à Catedral de Maringá

13/11/2020_

Café com Jornalista – Como determina a legislação eleitoral, terminou na quinta (12) a propaganda eleitoral na rádio e na televisão neste primeiro turno. Em Maringá, três prefeituráveis exploraram a imagem do principal cartão-postal da cidade para pedir voto no último programa levado ao ar. 

Bovo e apoiadores diante da Catedral – Imagem: Reprodução
O destaque foi Bovo (Podemos), que levou um bom número de apoiadores para a frente da Cadetral. A fala final de Ulisses Maia (PSD) também foi diante da igreja, mas com a companhia apenas das apresentadoras Ana Laura Silva e Roberta Pittarelli.

O programa de Akemi Nishimori (PL) não mostrou a igreja, mas a candidata pediu voto caminhando pela praça da Catedral na companhia de apoiadores. Evando Oliveira (PSDB) não gravou junto à Catedral, mas imagem da igreja apareceu de relance nos últimos segundos do programa do tucano. 


Ulisses Maia diante da Catedral – Imagem: Reprodução
Agora, leia um resumo do que os 12 prefeituráveis apresentaram no último programa do horário eleitoral – na ordem em que foram ao ar. Em Maringá, apenas Annibal Bianchini não teve tempo de TV porque seu partido, o PTC, não ultrapassou a chamada cláusula de barreira. 

Bovo (Podemos)

O ex-secretário municipal e estadual da Fazenda, usou grande parte do tempo de TV do último programa com seu jingle e com imagens de apoiadores. Ao fim, Bovo pediu o apoio do eleitor para ir ao segundo turno. 

Evandro Oliveira (PSDB)

O empresário destacou as principais propostas de seu plano de governo, pediu voto e também fez uso do seu jingle.

Dr. Batista (DEM)

O deputado estadual pediu voto para chegar ao segundo turno. Reafirmou seu compromisso de campanha, com destaque para as áreas da saúde, educação, emprego e geração de renda.


Carlos Mariucci (PT)

O vereador disse estar confinate de sua presença no segundo turno. Relembrou momentos da campanha, enfatizando o contato com o povo em suas caminhadas pela cidade. Citou o ex-prefeito Zé Cláudio (PT), que faleceu durante o mandato, como inspiração. 

Ulisses Maia (PSD)

O candidato à reeleição lembrou de sua infância na Vila Operária e do sonho realizado de ser prefeito da cidade. Apostou em belas imagens da cidade, incluindo praças, avenidas e rotatórias revitalizadas durante sua gestão.

 Um dia após Bolsonaro comemorar suspensão, Anvisa autoriza retomada de testes com a Coronavac


Professor Edmilson (PSOL)

Com um dos menores tempos de TV, o professor destacou a força da classe trabalhadora, tema abordado algumas vezes ao longo da campanha. 

Eliseu Fortes (Patriota)

Ao pedir voto, o advogado destacou que nunca foi político de carreira e que seu forte será a gestão.

Coronel Audilene (PP)

Lembrou de sua trajetória de vida até chegar ao mais alto cargo da Polícia Militar do Paraná. Destacou o fato de ter comandado uma corporação com 22 mil servidores (Maringá tem cerca de 13 mil servidores municipais) e com um orçamento maior que o da Prefeitura de Maringá. 


Akemi Nishimori (PL)

Em caminhada com apoiadores, na praça da Catedral, pediu o apoio dos eleitores. Esteve acompanhada no vídeo de vereadores e vereadoras da chapa.

Homero Marchese (PROS)

Questionou se não vale a pena esperar um pouco mais para decidir o destino de Maringá nos próximos 1.460. Disse que no segundo turno terá o mesmo tempo de TV do "outro candidato". 


Valdir Pignata (Cidadania)

No último programa, o pedido de voto para o ex-secretário municipal coube à apresentadora Thaís Pismel. 

Rogério Calazans

Com o menor tempo de TV, o advogado pediu voto afirmando que fará uma gestão baseada em princípios familiares. 




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário