domingo, 15 de novembro de 2020

Bravin pode quebrar recorde de número de mandatos na Câmara de Maringá

15/11/2020_

Café com Jornalista – Nas eleições deste ano, um dos 414 candidatos a vereador na disputa pode atingir uma marca histórica. Se for reeleito, Belino Bravin (PSD) chegará ao oitavo mandato. A votação terminou às 17 horas e a contagem dos votos deve iniciar na sequência.

Belino Bravin (PSD) – Foto: Arquivo/CMM
Segundo o historiador político Reginaldo Dias, caso obtenha êxito nas urnas, Bravin superará os sete mandatos de Kazumi Taguchi. Um recorde em Maringá que ele mesmo, Bravin, já havia igualado em 2016. 

Autor do livro "Câmara Municipal de Maringá: 60 anos", Dias lembra ainda que o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), pode igualar os sete mandatos de Taguchi caso seja eleito. 

Na sequência, cumpriram cinco mandatos Edith Dias e John (PP). "John é candidato. Se ganhar, ficará em quarto (no ranking) com seis mandatos", conta o historiador.

E o atual vice-presidente da Câmara, Mário Verri (PT), se reeleito, chegará ao quinto mandato. A expectativa de todos os envolvidos é grande pelo resultados das urnas.

Dr. Batista

Em palestra no Rotary Club Maringá Leste, o cientista político Thiago Valenciano lembrou que, ao entrar na disputa, Dr. Batista (DEM) se tornou o político que mais vezes concorreu à Prefeitura de Maringá. "Ele disputa pela quinta vez. É a pessoa que mais disputou esse cargo na história de Maringá", informou Valenciano.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário