quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Motoristas ganham bicicletário no Terminal Intermodal

26/11/2020_

Das assessorias – A Prefeitura de Maringá providenciou um bicicletário específico para os trabalhadores do transporte coletivo urbano (TCCC) e metropolitano (Cidade Verde). Reivindicado pelo Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar), o equipamento foi instalado junto à sala dos motoristas no Terminal Intermodal.

Bicicletário anexo à sala dos motoristas no Terminal Intermodal. Café com Jornalista
Bicicletário anexo à sala dos motoristas – Foto: Sinttromar
"Um motorista chamado Douglas pediu que a gente solicitasse um bicicletário para os trabalhadores, e a gente foi falar com o superintendente do terminal e com o prefeito Ulisses Maia. E nossa reivindicação foi atendida", conta Emerson Viana Silva, vice-presidente do Sinttromar.
O Terminal Intermodal já conta com bicicletário para o público em geral, porém, o equipamento fica distante da sala dos motoristas. Então, segundo o sindicato, havia o receio dos trabalhadores de que as bicicletas fossem danificadas ou até mesmo furtadas durante o expediente.

"Essa conquista vem da para mais segurança para o pessoal que vai ao trabalho de bicicleta", acrescenta Viana. 




>>> Eleições 2020

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário